Bahia

Coelba retira 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval 2026

Foto: Divulgação/Coelba

A Neoenergia Coelba realizou a Operação Gatonet nos circuitos e vias adjacentes do Carnaval de Salvador, com a remoção de mais de 26 toneladas de cabos irregulares de telefonia e internet instalados de forma clandestina nos postes.

Ao todo, 936 postes foram fiscalizados durante a força-tarefa. A Coelba aponta que operadoras irregulares são as principais responsáveis pelo emaranhado de fios na cidade, gerando transtornos à população e riscos à segurança urbana, como incêndios e acidentes elétricos.

Para o período da festa, a empresa também montou um esquema tático especial, com profissionais distribuídos em dez bases móveis nos circuitos Barra-Ondina, Campo Grande e Batatinha, além de equipes técnicas e controladores atuando no Centro de Operações Integradas para garantir respostas rápidas às ocorrências.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da