Brasil

Cloudflare apresenta instabilidade global e afeta sites como X e ChatGPT

O serviço de distribuição de conteúdo em nuvem Cloudflare registrou uma instabilidade nesta terça-feira (18), resultando na queda e mau funcionamento de diversos sites e aplicativos, incluindo plataformas populares como o X (Twitter) e o ChatGPT.

De acordo com o Down Detector — que também enfrentou problemas de acesso durante o ocorrido —, as falhas começaram por volta das 08h50 (horário de Brasília).

Impacto em Grandes Plataformas

X (Twitter): A plataforma não estava carregando corretamente, exibindo a mensagem: “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página” ao tentar atualizar o feed.

ChatGPT: Usuários encontraram uma mensagem de erro que solicitava o desbloqueio de uma ferramenta específica do Cloudflare para o acesso.

Outros Serviços: Além do Canva, o Down Detector indicou um aumento nas reclamações relacionadas à AWS, sugerindo uma instabilidade mais ampla, possivelmente ligada ao serviço de nuvem.

O Posicionamento da Cloudflare

A Cloudflare reconheceu prontamente o problema. Em uma atualização no seu site de status, por volta das 9h, a empresa publicou a seguinte nota sobre a Cloudflare Global Network.

“A Cloudflare está ciente e investigando um problema que afeta vários clientes: erros do Widespread 500, Cloudflare Dashboard e API também falhando. Estamos trabalhando para entender o impacto total e mitigar esse problema. Mais atualizações a seguir em breve”.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Brasil

PF investiga movimentações milionárias em esquema de fraudes em concursos públicos

Inquérito mira candidatos que pagaram por aprovação; quebra de sigilo bancário foi autorizada pela Justiça A Polícia Federal (PF) avança
Brasil

Saiba o que foi conversado entre Lula e Trump na manhã desta segunda (6)

Fonte: SECOM/BR Crédito da Imagem: © Reuter/Yuri Gripas e Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu