Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas é confirmado em 2026 com desfile de Carlinhos Brown
O Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas, que se tornou uma tradição para encerrar o Carnaval de Salvador, está confirmado para mais uma edição em 2026, e com Carlinhos Brown como o regente da orquestra do “fim de festa”.
Até o momento, o Cacique, criador da tradição, é o único artista confirmado no desfile, que mantém o trajeto do circuito Dodô (Barra-Ondina). No último ano, o instrumentista recebeu Armandinho Macêdo como convidado. Além do desfile do cacique, o arrastão ainda foi puxado por Léo Santana e Danniel Vieira.
Criado nos anos 90, o Arrastão chegou a ser motivo de críticas por parte da Igreja Católica, que considerava a festa feita por Brown um desrespeito por invadir o período da Quaresma, que tem início após o fim do Carnaval e dura até a Semana Santa.
Para Brown, o intuito do Arrastão nunca foi desafiar a igreja, mas sim, possibilitar que as pessoas que trabalhavam no carnaval pudessem ter a oportunidade de curtir a festa.
Uma das ausências mais sentidas pelo público é a de Bell Marques, que desde o ano passado anunciou que não faria mais parte da festa. Desde 2018, Léo Santana tem sido um dos grandes destaques da festa. Além do pagodeiro, Danniel Vieira também puxa um trio.




