Polícia

Aluno-oficial do Corpo de Bombeiros é preso suspeito de matar jovem em posto de combustíveis na Bahia

Um aluno-oficial do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi preso na quinta-feira (27), suspeito de matar Ariel Jesus Estrela, 26 anos, no dia 1º de novembro, em um posto de combustíveis em Castelo Branco, Salvador. Ele também é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em Cajazeiras, no dia 8.

A Polícia Civil identificou o veículo usado nos dois crimes por meio de imagens e ações de inteligência. O suspeito foi localizado em Sussuarana, portando uma pistola calibre .38, que foi apreendida. Segundo a corporação, ele confessou envolvimento no homicídio e na tentativa de homicídio.

Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, ele passou por exame de corpo de delito e segue custodiado no Batalhão de Polícia de Choque, onde cumpre 30 dias de prisão. O Corpo de Bombeiros informou que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar a conduta do aluno-oficial e afirmou que colabora com as investigações.

Nota do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

“O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informa que, no dia 28 de novembro, a Justiça decretou a prisão temporária de um aluno-oficial do Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares, no âmbito de uma investigação conduzida pela Polícia Civil da Bahia, relacionada a um caso de homicídio.

Ao tomar conhecimento oficial da decisão judicial, o CBMBA instaurou, por meio da Corregedoria Geral, um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias que ensejaram a medida e avaliar a conduta do militar no âmbito administrativo.

O aluno-oficial encontra-se custodiado na Coordenação de Custódia Provisória, no Batalhão de Polícia de Choque da PMBA, onde cumpre prisão temporária de 30 dias, conforme determinação judicial. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, responsável pela apuração.

O CBMBA segue colaborando com as autoridades competentes, dentro dos limites legais e de sua esfera institucional, reafirmando seu compromisso com a transparência, o cumprimento da legislação e a responsabilidade na condução de seus processos administrativos.”

Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em
Justiça Polícia

MPBA pede prisão preventiva de PMs envolvidos em morte de jovem de 19 anos no bairro da Engomadeira em Salvador

Crédito da Imagem: Reprodução Fonte> MPBA Três policiais militares envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus,