Bahia Feira de Santana

TRE-BA facilita serviços eleitorais por meio de canais virtuais

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibiliza à cidadã e ao cidadão diversos serviços online, permitindo a realização de procedimentos sem a necessidade de sair de casa. As principais ferramentas de atendimento remoto estão disponíveis no portal do Tribunal, por meio do Autoatendimento Eleitoral, no Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), por meio do telefone (71) 3373-7000 e pela Atendente Virtual Maia, no Telegram (@maiatrebot) e no Whatsapp (71) 3373-7000.

Para acessar os atendimentos virtuais, a eleitora ou o eleitor deve seguir o caminho: www.tre-ba.jus.br > Serviços on-line. Em seguida, basta clicar na opção desejada. Alistamento eleitoral (1ª via do título de eleitor), solicitação da 2ª via do documento, atualização de dados pessoais, regularização de pendências são alguns dos procedimentos disponíveis na aba Autoatendimento do Eleitor.

No canal Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do TRE-BA, é possível requerer o alistamento eleitoral (1º título), transferência, revisão de dados, 2ª via, emissão de certidões, justificativa eleitoral, consulta e quitação de multas etc.

A eleitora e o eleitor também podem utilizar o aplicativo e-Título, que possibilita o acesso à versão digital do título de eleitor. De forma prática e segura, o aplicativo permite a consulta às informações cadastrais junto à Justiça Eleitoral, como zona eleitoral, situação cadastral, local de votação, apresentação de justificativa eleitoral no dia das eleições e após o pleito, além da emissão de certidões eleitorais.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da