Polícia

Contadora feirense é presa por suspeita de participação em esquema de estelionato

Fonte: Ascom PCBA

Uma corretora de imóveis de 52 anos e uma contadora de 63 anos articularam um esquema fraudulento simulando a venda de uma fazenda integrante de um espólio, causando um prejuízo de R$ 1,5 milhão a um comprador. O crime foi desarticulado durante a Operação Arizona, deflagrada nesta segunda-feira (22) pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, que resultou na prisão da idosa, apontada como responsável por operacionalizar o recebimento dos valores, e na busca pela outra envolvida.

As investigações apontam que a dupla enganou uma pessoa interessada na aquisição de uma propriedade rural situada na cidade de Castro Alves. Para conferir aparência de legalidade ao negócio, a profissional de contabilidade fingiu ser a inventariante responsável pelos bens. A vítima, acreditando na veracidade da transação, realizou diversas transferências bancárias que atingiram a cifra milionária.

A Polícia Civil identificou que grande parte do montante foi direcionada para uma pessoa jurídica vinculada à mulher presa, que possui escritório em Feira de Santana. Após representação pelo bloqueio das contas bancárias e análise de dados financeiros, a autoridade policial descobriu um mecanismo utilizado pelas investigadas para lavagem de dinheiro e ocultação do capital ilícito.

Durante as diligências, que se estenderam ao município de Lauro de Freitas, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e efetivaram a prisão preventiva da contadora. A corretora de 52 anos, identificada como mentora do estelionato, também teve a prisão decretada pelo Judiciário e está sendo procurada.

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em
Justiça Polícia

MPBA pede prisão preventiva de PMs envolvidos em morte de jovem de 19 anos no bairro da Engomadeira em Salvador

Crédito da Imagem: Reprodução Fonte> MPBA Três policiais militares envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus,