Feira de Santana Polícia

Suspeito de matar pastor no bairro Novo Horizonte é preso pela Polícia

Foto reprodução redes sociais

Por Hely Beltrão

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana solucionou em menos de 24 horas, o homicídio do pastor Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos. Um dos envolvidos no crime, ocorrido na noite da terça (2), na Rua Ponta Porã, bairro Novo Horizonte, foi preso em flagrante.

A vítima, que além de pastor, atuava como segurança em um hospital particular, foi atingido por vários disparos enquanto estava em sua motocicleta, em frente à casa de um primo. Testemunhas afirmaram que os autores saíram de um matagal próximo.

Imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima caiu em uma emboscada ao chegar ao local. A ação, realizada por dois atiradores, indicou que Wesley vinha sendo monitorado, o que levantou a suspeita de participação de outras pessoas responsáveis por repassar informações sobre seus deslocamentos.

Durante a coleta de depoimentos, a polícia confirmou a hipótese. Um homem identificado pelas iniciais U. da S. B. confessou ter informado o horário em que Wesley passaria por uma rua específica, a mando de um terceiro. A Polícia Civil informou, em nota, que isso possibilitou a execução do ataque.

As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma desavença entre a vítima e outro indivíduo, relacionada a um grupo de mensagens do qual Wesley participava. Suspeita-se que ele teria sido acusado de repassar informações sigilosas compartilhadas na plataforma.

Diante das evidências e da confissão, o suspeito foi preso em flagrante por participação no homicídio e permanece à disposição da Justiça. A polícia segue na busca pelos demais envolvidos, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os autores do crime.

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em