Bahia

Secretário José Castro anuncia a regulamentação da Polícia Penal

O Governo do Estado da Bahia concretizou um pleito histórico da categoria ao anunciar, nesta quinta-feira (27), a regulamentação da Polícia Penal. A notícia foi divulgada pelo Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Castro, em suas plataformas sociais, sendo prontamente celebrada como um “grande avanço” para os servidores.

A medida é vista como uma resposta direta ao contexto de insatisfação e às diversas reivindicações que vinham sendo solicitadas pelos policiais penais nos últimos tempos. O anúncio oficial da regulamentação teria sido feito durante um evento realizado na cidade de Irecê.

Apesar da comemoração inicial pelo anúncio, a categoria mantém a cautela. Um policial penal informou que, até o momento, o sindicato da categoria ainda não se pronunciou oficialmente. A razão é prática: o sindicato não recebeu o documento oficial ou a minuta do projeto referente à regulamentação da categoria.

A expectativa, e especialmente das lideranças sindicais, está agora voltada para a publicação dos detalhes da regulamentação. Somente após receber o texto, a representação dos policiais penais poderá realizar a análise completa do projeto.

Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da