Feira de Santana

Santa Casa se pronuncia após morte de idoso que buscou atendimento no Hospital

Um idoso identificado como Florentino Ferreira de Almeida faleceu na manhã desta quinta-feira (27) em Feira de Santana após buscar atendimento no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). O caso gerou repercussão imediata nas redes sociais, com informações preliminares sugerindo que o paciente teria tido o atendimento negado devido à falta de vagas na unidade.

A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do HDPA, divulgou uma nota de pesar esclarecendo as circunstâncias no momento em que o idoso foi levado ao hospital. A instituição confirmou o falecimento e lamentou a perda, mas destacou que a unidade estava com todos os leitos ocupados no momento.

“No momento em que a família dele buscou nossa unidade, o hospital estava com todos os leitos ocupados, levando a equipe assistencial a buscar alternativa para atender àquela ocorrência. Infelizmente, apesar da mobilização da equipe, Florentino não resistiu, o que lamentamos com todo o pesar. Neste momento, apresentamos à família nossas mais sinceras condolências por sua perda”, lamenta Santa Casa em nota enviada ao Conectado News que segue abaixo na íntegra.

A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara, lamenta profundamente o falecimento do senhor Florentino Ferreira de Almeida, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 27.

No momento em que a família dele buscou nossa unidade, o hospital estava com todos os leitos ocupados, levando a equipe assistencial a buscar alternativa para atender àquela ocorrência. Infelizmente, apesar da mobilização da equipe, Florentino não resistiu, o que lamentamos com todo o pesar. Neste momento, apresentamos à família nossas mais sinceras condolências por sua perda.

Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em