Santa Casa se pronuncia após morte de idoso que buscou atendimento no Hospital
Um idoso identificado como Florentino Ferreira de Almeida faleceu na manhã desta quinta-feira (27) em Feira de Santana após buscar atendimento no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). O caso gerou repercussão imediata nas redes sociais, com informações preliminares sugerindo que o paciente teria tido o atendimento negado devido à falta de vagas na unidade.
A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do HDPA, divulgou uma nota de pesar esclarecendo as circunstâncias no momento em que o idoso foi levado ao hospital. A instituição confirmou o falecimento e lamentou a perda, mas destacou que a unidade estava com todos os leitos ocupados no momento.
“No momento em que a família dele buscou nossa unidade, o hospital estava com todos os leitos ocupados, levando a equipe assistencial a buscar alternativa para atender àquela ocorrência. Infelizmente, apesar da mobilização da equipe, Florentino não resistiu, o que lamentamos com todo o pesar. Neste momento, apresentamos à família nossas mais sinceras condolências por sua perda”, lamenta Santa Casa em nota enviada ao Conectado News que segue abaixo na íntegra.
A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara, lamenta profundamente o falecimento do senhor Florentino Ferreira de Almeida, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 27.
No momento em que a família dele buscou nossa unidade, o hospital estava com todos os leitos ocupados, levando a equipe assistencial a buscar alternativa para atender àquela ocorrência. Infelizmente, apesar da mobilização da equipe, Florentino não resistiu, o que lamentamos com todo o pesar. Neste momento, apresentamos à família nossas mais sinceras condolências por sua perda.




