Exclusivo: Polícia Federal realiza operação contra suspeitos de fabricação ilegal de remédios para emagrecimento em Feira de Santana
Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Imagens exclusivas do Conectado News registraram na manhã desta quinta (27), uma operação da Polícia Federal em andamento em Feira de Santana, desta vez, no 9º andar do Edifício Premier, localizado no Centro da cidade.
Apuramos que a PF cumpre mandados expedidos pela Justiça de São Paulo contra profissionais da saúde, clínicas e laboratórios que estavam produzindo remédios para emagrecimento ilegalmente. Contando com as ações realizadas no município, são 24 mandados de busca e apreensão que também estão sendo cumpridos nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.
A PF já apreendeu carros de luxo, como Ferrari, além de relógios caros e aviões em nome de laranjas do grupo criminoso. Ainda segundo a PF, os acusados manipulavam o princípio ativo do Mounjaro (Tirzepatida), remédio popular para emagrecimento no país, sem autorização ou pagamento de patente e descumprindo regras sanitárias.
A investigação durou quase um ano e partiu de uma denúncia da fabricante que detém a patente.
Estivemos na delegacia da Polícia Federal para obter mais informações, mas o delegado Fábio Marques informou que não estava autorizado a falar.




