Feira de Santana

Consumidor deve ficar de olho nos preços cobrados na Black

Fotos: Apolo Rocha

Um dos períodos mais atrativos do ano para que os consumidores saiam às compras, a Black Friday não vai acontecer em um único dia, que seria o dia 28, próxima sexta-feira. A liquidação será realizada também na quinta-feira, 27, e no sábado, 29.

Entretanto, algumas lojas da cidade anteciparam em semanas essa promoção anual. A corrida às compras já foi vista em alguns estabelecimentos de Feira de Santana. O comércio local atrai ainda mais consumidores de dezenas de municípios da microrregião.

Para os empresários, é interessante devido à possibilidade de rodar o estoque e renová-lo para o final do ano. E os preços diferenciados enchem os olhos dos compradores em potencial.

Mas, antes de fechar a compra, o ideal é que o interessado faça uma pesquisa e compare os preços quantas vezes forem necessárias ou tiver disposição — principalmente se desconfiar que o desconto anunciado não passa de uma tentativa de engabelação.

Os percentuais de desconto no mesmo produto podem variar de uma loja para outra. A disposição para a pesquisa pode significar economia ou perda de alguns ou de vários importantes reais.

Uma das máximas do período, “tudo pela metade do dobro”, denota a desconfiança de que empresas desonestas aumentam deliberadamente os preços dos produtos que oferecem e “dão descontos” generosos durante a Black Friday.

Para quem tem tempo disponível, o correto seria fazer um levantamento de preços do produto que pretende comprar uma ou duas semanas antes do período de promoções, anotando ou fotografando os valores cobrados à época, para que possa fazer uma comparação sem margem de erro.

A atenção é importante para evitar possíveis enganos ou exageros nos valores cobrados pelos empresários

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em