Feira de Santana

Audiência pública debate criação de nova Universidade Federal em Feira de Santana

Foto: Arquivo/Divulgação Prefeitura de Feira

A cidade de Feira de Santana será palco de uma audiência pública sobre a criação de uma Nova Universidade Federal, que deverá ser instalada na cidade baiana, conhecida como a “Princesa do Sertão”. O encontro, promovido pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) terá participação de representantes da educação, entidades civis, estudantes e lideranças regionais.

“A audiência marca um passo decisivo para estruturar, de forma técnica e participativa, o projeto de implantação de uma universidade federal capaz de responder às demandas econômicas, sociais e educacionais da região”, disse o deputado Robinson Almeida (PT), autor da proposta.

Segundo o parlamentar, a audiência é fundamental para consolidar diretrizes que viabilizem a implementação da instituição. O petista ainda defendeu que uma universidade federal em Feira de Santana é “fundamental para elevar a capacidade de formação profissional e ampliar a produção científica no interior do estado”.

“A audiência é uma oportunidade histórica para que a sociedade contribua com ideias e propostas que orientarão a formatação de uma instituição que pode redefinir o futuro educacional da nossa Princesa do Sertão e contribuir com o desenvolvimento sustentável e inclusivo de todo o território”, afirmou Robinson.

O político ainda justificou que Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia e polo estratégico do interior, assim ela reúne condições estruturais e demográficas para abrigar uma nova universidade federal com perfil de inovação, pesquisa e extensão. A audiência deve ocorrer já nesta segunda-feira (24), no Teatro do Centro de Convenções de Feira de Santana, a partir das 9h. 

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em