Criança de 3 anos morre carbonizada após incêndio em Praia do Forte
Uma tragédia abalou Praia do Forte, em Mata de São João, na noite de ontem (19). Uma criança de 3 anos, identificada como Maria Júlia Almeida Rosário, morreu carbonizada após um incêndio atingir a casa onde ela estava, em um imóvel localizado acima de uma das unidades do restaurante Boteco do França.
O Corpo de Bombeiros informou que, no momento do incêndio, a menina estava em um dos cômodos da residência e chegou a pedir ajuda, enquanto o ambiente era tomado por chamas e fumaça. Três adultos estavam no local, mas não conseguiram alcançá-la devido à intensidade do fogo. Eles foram socorridos inicialmente no Pronto Socorro de Praia do Forte e, por causa da inalação de fumaça, encaminhados ao Hospital Municipal. Todos já receberam alta.
As equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada. O corpo de Maria Júlia só foi encontrado por volta das 7h da manhã, entre os escombros, já carbonizado, após uma nova varredura e inspeção detalhada dos bombeiros.
A 2ª Delegacia Territorial de Mata de São João investiga as causas do incêndio e já iniciou diligências e oitivas. Ainda não há informações conclusivas sobre a origem das chamas. Boteco do França fecha unidades e lamenta tragédia
Em nota divulgada nas redes sociais, o Boteco do França afirmou estar “profundamente consternado” com o ocorrido. A rede reforçou que o incêndio atingiu uma área anexa ao estabelecimento e declarou solidariedade à família da vítima, pedindo que o caso seja tratado com sensibilidade e que informações não confirmadas não sejam divulgadas. O grupo disse ainda que colabora integralmente com as autoridades.




