Brasil

Justiça Federal mantém prisão do presidente do Banco Master

Foto: Divulgação / Banco Master

A Justiça Federal decidiu nesta quinta-feira (20) pela manutenção da prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, preso na última segunda-feira (17) por suspeita de envolvimento em um esquema de venda de títulos de crédito falsos. As informações são dos portais g1 e InfoMoney.

A desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), decidiu rejeitar pedido de liminar para liberar o executivo.

A defesa de Daniel Vorcaro também deu entrada em um pedido de habeas corpus, que ainda não foi analisado pelo tribunal.

Na terça-feira (18), a Justiça Federal do Distrito Federal já havia decidido pela manutenção da prisão do banqueiro após uma audiência de custódia. Ele foi detido pela Polícia Federal na noite anterior, em São Paulo, quando se preparava para embarcar em um voo internacional.

Após a prisão do empresário, o Banco Central emitiu um comunicado onde decretou, de forma extrajudicial, a liquidação do Banco Master e a indisponibilidade de dos bens dos controladores e ex-administradores.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Brasil

PF investiga movimentações milionárias em esquema de fraudes em concursos públicos

Inquérito mira candidatos que pagaram por aprovação; quebra de sigilo bancário foi autorizada pela Justiça A Polícia Federal (PF) avança
Brasil

Saiba o que foi conversado entre Lula e Trump na manhã desta segunda (6)

Fonte: SECOM/BR Crédito da Imagem: © Reuter/Yuri Gripas e Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu