Polícia

Operação Ouro Negro investiga furto de óleo bruto e fraude fiscal em quatro cidades da Bahia

A Polícia Civil da Bahia desencadeou, nesta quarta-feira (19), a Operação Ouro Negro, voltada a desarticular um esquema de furto qualificado de petróleo e falsificação de notas fiscais no setor de combustíveis. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Feira de Santana, Camaçari, Salvador e Candeias, em mais um passo das investigações conduzidas pela 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé.

Em Feira de Santana, os policiais atuaram em uma residência e uma empresa no bairro Subaé, onde identificaram irregularidades na emissão de notas fiscais ligadas ao transporte de óleo bruto. Celulares, documentos fiscais e equipamentos eletrônicos foram recolhidos para análise minuciosa, que deve reforçar novas frentes de apuração.

Durante as ações, a equipe recebeu denúncia sobre movimentação suspeita em uma empresa vizinha, ligada ao principal investigado. No local, foram flagradas duas carretas descarregando óleo bruto. Uma avaliação preliminar feita pelo órgão estadual de fiscalização tributária apontou inconsistências nas notas apresentadas, sem relação com o produto transportado ou com o destino declarado.

Diante das suspeitas, uma estatal do setor de petróleo foi acionada para coletar amostras do material, que passarão por perícia para confirmar sua origem. Os dois motoristas responsáveis pelo transporte foram levados para a 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as medidas legais cabíveis.

A investigação segue em curso e pode revelar um esquema mais amplo de desvio de petróleo e fraude fiscal no estado.

Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em
Justiça Polícia

MPBA pede prisão preventiva de PMs envolvidos em morte de jovem de 19 anos no bairro da Engomadeira em Salvador

Crédito da Imagem: Reprodução Fonte> MPBA Três policiais militares envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus,