Vídeo: O perigo das caixas coletoras sem sinalização no município
Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Flagramos na Rua João Mangabeira, no bairro Serraria Brasil em Feira de Santana, uma caixa coletora de entulho sem a devida sinalização e em mal estado de conservação, conforme rege a lei. A sinalização refletiva ajuda a ser visualizada de longe, principalmente à noite, para evitar acidente.
Ao Conectado News, o secretário de Serviços Públicos Justiniano França, afirmou que uma ação de cadastramento foi realizada no início do ano, mas que infelizmente, alguns ainda descumprem a lei. Disse ainda que nos casos de descarte irregular, multas tem sido aplicadas.
“No início do mês de março a Secretaria de Serviços Públicos fez o recadastramento de todos os transportadores de resíduos da construção civil, pessoas físicas e jurídicas. No caso das empresas, cadastramos os poliguindastes que trabalham com essas caixas coletoras e todas elas tem uma numeração. A importância disso, é que possamos ter no município de Feira de Santana o descarte legal desses resíduos, mas, infelizmente ainda existem descartes feitos em locais inadequados, temos fiscalizado e aplicado multas, a partir do próximo ano, trabalharemos também com a legislação federal que determina que o descarte de lixo e qualquer tipo de resíduo em local inadequado é crime. Primeiro, trabalharemos com ações educativas, caso não tenha resultado, utilizaremos a lei municipal e federal. Pedimos a população, que, caso encontre situações descarte ilegal, pode fotografar, filma e enviar para a Secretaria, através do 156, aplicativo Fala Feira, afim de tomarmos as providências cabíveis para notificar os infratores”, concluiu.




