Feira de Santana

Carreta abandonada é finalmente notificada pela Superintendência de Trânsito

Foto: Onildo Rodtigues

Uma denúncia antiga dos moradores da Praça dos Ex-Combatentes, em Feira de Santana, começou a ter encaminhamento nesta semana. Após reclamações sobre insegurança, dificuldade de mobilidade e uso irregular do espaço público, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) notificou o proprietário de um semirreboque que estaria abandonado há mais de três anos no local.

O superintendente de Trânsito, Ricardo da Cunha, informou que a situação configura abandono de veículo, conforme prevê a legislação federal e municipal.
“Recebemos a denúncia de que havia um semirreboque abandonado nos perímetros da Praça dos Ex-Combatentes há mais de três anos. Esse fato, por si só, já caracteriza estado de abandono. Como determina a legislação, selamos o veículo, colocaremos a data e daremos cinco dias para que o proprietário compareça ao local e faça o recolhimento para um espaço adequado”, explicou.

Foto: Onildo Rodtigues

Caso o responsável não apareça dentro do prazo, a SMT realizará a remoção.
“Se em seis dias não houver a iniciativa do proprietário, o veículo será levado pela SMT. Essa, neste momento, é apenas uma notificação. Sobre multa, não existe essa possibilidade, porque o veículo está abandonado, não em circulação. Ele pagará apenas as taxas do pátio, caso seja removido, além do custo do guincho”, completou Ricardo da Cunha.

A situação vinha sendo motivo de preocupação para quem vive na região. O pastor Enivaldo Moreira, da Assembleia de Deus localizada na praça, afirma que a comunidade convive há anos com transtornos provocados pela estrutura abandonada.

Foto: Onildo Rodtigues

“Estamos denunciando essa carcaça de carreta há mais de três anos. Irmãos da igreja já foram assaltados, pessoas foram flagradas em atos obscenos ali. Vivemos um terror e pedimos ao poder público a retirada da carreta para melhorar a mobilidade, inclusive de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção”, contou.

Segundo ele, ninguém sabe quem é o proprietário.
“Já procuramos saber, mas não encontramos. A pessoa utiliza o espaço público para deixar essa carcaça, e isso tem atrapalhado demais o dia a dia da comunidade.”

Com a presença da equipe da SMT e a afixação do selo de notificação, os moradores agora esperam que o caso seja resolvido.
“Ficamos na expectativa real de que agora a situação será solucionada. O superintendente notificou e, se o proprietário não aparecer, as providências serão tomadas”, afirmou Enivaldo Moreira.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em