Polícia

Homem é condenado a 24 anos de prisão por homicídio ocorrido em 2014 em Carinhanha

Após mais de uma década de espera, a Justiça baiana concluiu o julgamento de Gonçalo Oliveira Costa, condenado a 24 anos de prisão pelo homicídio de um homem em Carinhanha, ocorrido em 2014. O caso foi decidido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Guanambi, que acolheu integralmente a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia, representado pela promotora de Justiça Michely Queiroz de Oliveira.

O julgamento, iniciado em abril deste ano, teve de ser interrompido após a mãe da vítima, Maria de Lourdes Moreira Dias, passar mal ao ver imagens do filho durante a sessão. O processo foi então transferido de Carinhanha para Guanambi, atendendo a um pedido da família e da acusação, que temiam interferência de parentes do réu na cidade de origem.

O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de fevereiro de 2014, na localidade de Riacho do Capinão. Segundo a denúncia, a vítima tentou entrar em um bar onde acontecia uma festa, mas foi barrada por um dos porteiros, que alegou que o ingresso apresentado não havia sido vendido para ele. Gonçalo Oliveira, informado sobre a situação, dirigiu-se ao local e, sem qualquer diálogo, atirou contra a vítima, que morreu ainda no local.

O Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Gonçalo cumprirá a pena em regime fechado.

Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em
Justiça Polícia

MPBA pede prisão preventiva de PMs envolvidos em morte de jovem de 19 anos no bairro da Engomadeira em Salvador

Crédito da Imagem: Reprodução Fonte> MPBA Três policiais militares envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus,