Educação Feira de Santana Justiça

TRT5 e SEDUC promovem instrução sobre cidadania, direitos e deveres para alunos da rede municipal

Luiz Santos

Por Luiz Santos e Hely Beltrão

Aconteceu na manhã desta sexta (14), o projeto TJC – Trabalho, Justiça e Cidadania, organizado pela Associação dos Magistrados Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (AMATRA5) em parceria com a Secretaria de Educação de Feira de Santana (SEDUC) e a empresa Belgo Arames.

Ao Conectado News, a juíza titular de Vara do Trabalho, Nadva Cruz, deu maiores detalhes sobre o projeto e atuação do Tribunal no combate ao trabalho infantil.

“O nome do projeto se chama TJC – Trabalho, Justiça e Cidadania, é um projeto da associação dos magistrados que em parceria com a Secretaria de Educação de Feira de Santana (SEDUC) e a empresa Belgo Arames, tem por objetivo capacitar o jovem para que compreendam seus direitos e deveres trazendo noções de cidadania principalmente para os estudantes que estão próximos de entrar no mercado de trabalho”.

TRT no combate ao Trabalho Infantil

“Nós que engajamos esse projeto, juízes da Justiça do Trabalho, o nosso tribunal tem um programa específico de combate ao trabalho infantil, levamos noções de cidadania a essas crianças, pois com o aprendizado e informação, é o primeiro passo para o combate a essa prática tão nefasta”.

Secretário de Educação e Vice-Prefeito Pablo Roberto

“Estamos presentes neste evento organizado pela Associação dos Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho (AMATRA), juntamente com a Secretaria de Educação, que transmite noções de direito e cidadania durante todo o ano nas escolas da rede municipal. Estão presentes, diversos juízes do trabalho e mobilizadores da SEDUC, esse trabalho tem uma importância muito grande em nossa rede, porque ajuda a criança e o adolescente a trabalhar em sala de aula os direitos e responsabilidades sobre as questões trabalhistas com base na legislação vigente no Brasil”.

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em