Feira de Santana

Feira de Santana dá posse a 19 novos servidores efetivos

Foto: Onildo Rodrigues

A Prefeitura de Feira de Santana deu posse, na manhã desta sexta-feira (7), a 19 novos servidores efetivos aprovados no concurso público realizado em 2024. A solenidade aconteceu no salão de reuniões do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal Maria Quitéria, e contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Os empossados passam a atuar em diferentes secretarias municipais, ocupando os cargos de agente comunitário de saúde (4), guarda municipal (5), engenheiro de trânsito (1), psicólogo (2), assistente social (1), motorista de ambulância (2) e professor (4).

Foto: Onildo Rodrigues

Durante a cerimônia, o prefeito José Ronaldo destacou a importância do momento e o compromisso da gestão em colocar em atividade os concursos vigentes no município.

“ Estamos cumprindo o compromisso que fizemos como candidato, de colocar em plena atividade os concursos vigentes no município. Hoje mais 19 servidores tomam posse, aqueles que foram nomeados há alguns meses. Passaram por toda a parte documental, exames médicos, treinamentos… E agora estão prontos para assumir suas funções”, afirmou o prefeito.

Ele ressaltou que os novos servidores vão reforçar diversas áreas da administração municipal.“Vão contribuir nas mais variadas áreas da gestão. Tomaram posse aqui professores, guardas municipais, engenheiro de trânsito, assistentes sociais, psicólogos… Que todos sejam muito bem-vindos. Vamos trabalhar para servir ao povo de Feira de Santana”, completou.

Questionado sobre a importância do chamamento, o prefeito destacou o compromisso da administração com o fortalecimento do serviço público.“Com certeza absoluta, esse é o nosso objetivo. Ao concluir esse chamamento, caso não compareçam todos, nós chamaremos outros, de acordo com a classificação, para suprir as vagas daqueles que, por alguma razão, não tomarem posse.”

De acordo com Sandra Pegyy, secretária municpal de admistração, com este grupo, a atual gestão chega a cerca de 520 novos servidores nomeados desde o início do mandato.“Entre professores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos — que foram as áreas com mais nomeações —, já estamos na casa de 520 novos servidores públicos. Isso mostra o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento do serviço público municipal”, pontuou.

Sandra também falou sobre o impacto orçamentário das nomeações. “É um impacto, claro, mas é algo planejado. Quando o concurso é feito, já se faz uma previsão orçamentária para convocar os novos concursados. E esse planejamento garante que o município continue equilibrado financeiramente.”

Foto: Onildo Rodrigues

Entre os novos empossados está Ana Caroline Fraga Nunes, aprovada para o cargo de guarda municipal de primeira classe. Emocionada, ela falou sobre a conquista e o esforço para alcançar a aprovação.“Estou muito feliz pela oportunidade. É muito gratificante estar aqui hoje colhendo os frutos de um plantio árduo, porque estudar para concurso público requer muita abdicação. Estudo há dois anos, tive várias reprovações, mas sempre me levantei e segui em frente. Essa foi a oportunidade que Deus me deu. Estou realizando um sonho e agora quero servir à população da melhor maneira possível”, disse Ana Caroline.

Ela contou que precisou abrir mão de momentos pessoais para se dedicar aos estudos. “Durante esse período, é necessário abrir mão de muitas coisas. Você precisa saber o que quer, porque isso te fortalece no caminho. Quando a gente se sente fraco, é importante lembrar do objetivo. Essa força me trouxe até aqui”, completou a nova servidora.

Encerrando o ato, o prefeito José Ronaldo reiterou o papel dos servidores no fortalecimento do município. “É a Feira de Santana que ganha, é o servidor que ganha e é o serviço público municipal que ganha. Desejo sucesso a todos. Que vocês sirvam à população com dedicação e orgulho de fazer parte da nossa cidade”, concluiu.

Com informações: Onildo Rodrigues

Por: Mayara Nailanne

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em