Feira de Santana

Embasa marca presença na 2ª Feira da Agricultura Familiar da CUFA em Feira de Santana

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está participando da 2ª Feira da Agricultura Familiar da Central Única das Favelas (CUFA), que acontece no Centro de Convenções de Feira de Santana. O evento, aberto ao público, reúne expositores, oficinas, artesanato e produtos do campo, atraindo centenas de visitantes até este sábado (25).

No estande da Embasa, os participantes têm a oportunidade de aprender sobre o tratamento da água e do esgoto, participar de jogos educativos e ainda receber mudas de plantas nativas, incentivando ações de reflorestamento e cuidado ambiental.

A estudante Maria Cecília de Jesus, de 9 anos, se destacou no jogo “Roleta do Saneamento”, mostrando que entende bem sobre o uso consciente da água. “Respondi sobre o que fazer quando tem vazamento na rua, as doenças que a água suja pode causar e o destino certo do óleo de cozinha usado”, contou.

Para a agricultora Maria Dilma de Jesus, de Santanópolis, o trabalho da Embasa é essencial. “A gente tem que ter boas práticas para viver em um ambiente melhor. Água é uma coisa que a gente tem que cuidar sempre. A Embasa é uma parceira que precisamos ter junto”, afirmou.

Com ações educativas e foco na sustentabilidade, a Embasa reforça seu compromisso com o meio ambiente e com o desenvolvimento das comunidades rurais e urbanas da região.

Informações: Unidade de Comunicação Empresarial da Embasa
Regional de Feira de Santana

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em