Brasil

INSS suspende contratos de quatro bancos

Foto: Divulgação / INSS

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu o contrato de quatro instituições financeiras que atuavam na concessão de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas. A medida, publicada no Diário Oficial da União do dia (16), tem caráter cautelar e será mantida até a conclusão das investigações sobre possíveis irregularidades.

De acordo com o INSS, a decisão tem como objetivo “cessar as irregularidades e proteger o interesse público”. Com a suspensão, esses bancos não podem firmar novos contratos de crédito consignado com beneficiários do instituto.

A nova suspensão acontece menos de uma semana após o bloqueio do Banco Master, no dia 10 de outubro. Antes disso, em agosto, outras oito instituições financeiras já haviam perdido a autorização para operar nesse tipo de serviço.

Quem quiser saber quais bancos estão autorizados a oferecer empréstimos consignados pode entrar em contato com a Central 135 do INSS ou consultar a página do Banco Central, onde estão disponíveis as taxas de juros atualizadas de cada instituição.

Bancos com contratos suspensos pelo INSS

  • Banco Inter
  • Facta Financeira
  • Cobuccio Sociedade de Crédito
  • Paraná Banco

A medida faz parte de uma série de ações do INSS para garantir mais segurança e transparência nas operações de crédito voltadas aos aposentados e pensionistas, público mais vulnerável a fraudes e práticas abusivas.

Com informações da Rádio Câmara

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Brasil

PF investiga movimentações milionárias em esquema de fraudes em concursos públicos

Inquérito mira candidatos que pagaram por aprovação; quebra de sigilo bancário foi autorizada pela Justiça A Polícia Federal (PF) avança
Brasil

Saiba o que foi conversado entre Lula e Trump na manhã desta segunda (6)

Fonte: SECOM/BR Crédito da Imagem: © Reuter/Yuri Gripas e Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu