Jerônimo reafirma combate ao crime organizado: ‘Bandido bom é bandido preso’
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu as críticas da oposição ao afirmar que combate o crime organizado construindo delegacias, criando pelotões de polícia, adquirindo viaturas e armas, e não com operações como a que ocorreu no Rio de Janeiro na última terça-feira (28).
“É uma frase que algumas pessoas às vezes não gostam de dizer, mas é preciso, porque o crime organizado está bem armado; precisamos enfrentá-lo com nossos policiais também bem armados e melhores que os dele”, disse o chefe do Executivo estadual ao bahia.ba, durante o Encontro dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional do Nordeste (Conseas), nesta quinta-feira (30).
Segundo o governador, “bandido bom é bandido preso. Vamos continuar firmes contra o crime organizado na Bahia”, acrescentou.
“Não daremos trégua. Nossa máxima é: bandido bom é bandido preso — entregue à Justiça e que pague sua pena do tamanho que merece. Aqui, na Bahia, não vamos permitir isso, em hipótese alguma”, concluiu Jerônimo Rodrigues.
A ação, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, tinha como objetivo combater a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes e líderes da facção. Até o momento, são 132 pessoas vitimadas durante o ato.
Entre os alvos, 30 seriam criminosos vindos de outros estados, especialmente do Pará, que estariam escondidos nas comunidades da Penha e do Alemão.




