Política

Vereadores são investigados em operação contra tráfico de drogas na Bahia

Foto: SSP-BA

As Polícias Civil e Militar da Bahia realizam, nesta quinta-feira (30), na cidade de Ubaitaba, no sul do estado, uma operação contra um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, mortes violentas e lavagem de dinheiro. Entre os investigados estão dois vereadores baianos e um assessor parlamentar.

Os políticos foram identificados como George Everton Santana (PCdoB) e Jeazi Assunção, mais conhecido como “Cara de Nike” (Avante), eleito vereador da cidade de Maraú. Durante a operação, denominada “Frater Dominus”, os agentes encontraram mais de R$ 130 mil em espécie em posse de George.

Até o momento, os vereadores são alvos apenas de mandados de busca e apreensão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), estão sendo cumpridos mandados em Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú e Itapetinga. A operação também é realizada na cidade de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe.

A Justiça expediu mandados de prisão contra outros investigados, além de determinar o sequestro de bens relacionados às atividades criminosas. Segundo as investigações, o grupo teria movimentado mais de R$ 20 milhões. A operação conta com o apoio de mais de 150 agentes da SSP, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO) e com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Sergipe).

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Política

ALBA é notificada e terá 72h para decidir sobre prisão de Binho Galinha

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi notificada pela Justiça nesta segunda-feira (6) e terá até 72 horas para se
Política

Lula chama Bolsonaro de ‘praga’ e critica gestão do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar duramente o governo anterior nesta segunda-feira (6), durante cerimônia