Bolsonaro é submetido a novo procedimento cirúrgico
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta sexta-feira (1º) para realizar uma nova cirurgia no ombro, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da defesa.
Segundo a equipe médica, o procedimento ocorre após a realização de exames pré-operatórios, como avaliações laboratoriais e cardiológicas.
“Ele está fazendo os exames pré-operatórios: exame de sangue, exames cardiológicos… posteriormente, ainda hoje, devemos realizar o procedimento”, afirmou o ortopedista Alexandre Firmino à CNN.
A cirurgia está relacionada ao tratamento de lesões decorrentes de uma queda sofrida pelo ex-presidente no início do ano. Desde então, ele vem sendo acompanhado por especialistas.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado e está em prisão domiciliar desde o fim de março, em decisão assinada por Moraes pelo período de 90 dias.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou nas redes sociais que se deslocava para acompanhar o procedimento. O estado de saúde do ex-presidente, que recentemente enfrentou broncopneumonia bilateral, também foi considerado na autorização judicial.




