Colisão entre carretas na BR-324 deixa motorista ferido e preso às ferragens
Uma colisão entre duas carretas registrada na madrugada deste sábado (11), na BR-324, deixou um motorista gravemente ferido e preso às ferragens. O acidente aconteceu por volta das 4h, nas proximidades do povoado Santana, no trecho entre Riachão do Jacuípe e Tanquinho.
De acordo com a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, a equipe foi acionada por caminhoneiros que passavam pelo local e se depararam com a cena do acidente. Ao chegar, os socorristas encontraram um dos condutores preso às ferragens do veículo, exigindo uma operação delicada de resgate.
O trabalho de desencarceramento foi iniciado imediatamente, com o uso de equipamentos específicos como tesoura hidráulica, expansor, serra sabre e pé de cabra. Durante o atendimento, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram suporte médico, administrando medicações para estabilizar a vítima.
Segundo a equipe de resgate, o motorista apresentava o membro inferior esquerdo preso, além de hemorragia intensa. Após ser retirado das ferragens, foi constatada fratura exposta de tíbia e fíbula.
A vítima foi estabilizada ainda no local e encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde segue sob cuidados médicos.
A ocorrência mobilizou ainda equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros Militar, além do apoio de caminhoneiros que auxiliaram durante toda a operação.




