Polícia

Policiais prendem sete integrantes do BDM em Feira de Santana

Foto: Divulgação/SSP-BA

Na manhã desta quarta-feira (18) sete integrantes da facção Bonde do Maluco (BMD) foram localizados em Feira de Santana durante a Operação Epílogo, uma ação conjunta das forças de segurança estaduais e federais. Também foram apreendidos armas de fogo, carregadores, munições e drogas.

Além das capturas no interior da Bahia, as equipes cumpriram um mandado judicial em uma unidade prisional de São Paulo. O alvo foi um detento, preso no ano passado, que, segundo a polícia, continuava enviando ordens para a execução de crimes e liderando a facção de dentro do presídio.

Segundo a polícia, o objetivo da intervenção foi desarticular o grupo criminoso. Durante o cumprimento dos mandados, cinco suspeitos foram presos e outros dois ficaram feridos em confrontos com a polícia, sendo encaminhados ao Hospital Clériston Andrade.

A ação é um desdobramento da “Operação Último Ato”, realizada em junho de 2025. Segundo as investigações da FICCO Bahia (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), o grupo é investigado por crimes graves, como tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e homicídios.

A operação teve apoio da Rondesp Leste, da Polícia Civil (1ª Coorpin) e da Polícia Federal, além da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em
Justiça Polícia

MPBA pede prisão preventiva de PMs envolvidos em morte de jovem de 19 anos no bairro da Engomadeira em Salvador

Crédito da Imagem: Reprodução Fonte> MPBA Três policiais militares envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus,