Desaparecida há dois dias, menina de 4 anos é encontrada com vida em área de mata
Alice Maciel Lacerda Lisboa, de quatro anos, foi encontrada com vida neste sábado (31), na zona rural de Lajeado, na Região Central de Minas Gerais. Ela estava desaparecida desde a quinta-feira (29), e foi achada a cerca de dois quilômetros de onde desapareceu, no sítio dos avós.
“Meu coração está aliviado, gente. Muito obrigada a todo mundo que tá aqui, que ajudou, principalmente os voluntários”, disse a mãe da menina, ao G1, durante o reencontro.
Bombeiros relataram que Alice foi encontrada por voluntários que auxiliaram nas buscas. Ela devolvida a família e depois levada para atendimento médico Ao todo, 12 guarnições dos bombeiros foram acionados para as buscas, que utilizaram cães farejadores e drones em busca de localizar a menina.
A menina possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, devido a isso, ela é não verbal, ou seja, seu principal método de comunicação não é a fala. Quando desapareceu, ela estava na roça dos avós, que cuidavam dela e do irmão, enquanto a mãe estava trabalhando. O pai dela mora em outra cidade.
Segundo relatos da família, Alice saiu pela porta dos fundos da casa. A casa dos avós da menina é cercada por uma mata fechada e com terrenos irregulares e íngremes, o que dificultou as buscas




