Radialista Valdir Moreira de volta narrando jogos para rádios de Salvador
Veterano do rádio feirense, Valdir Moreira reestreia neste domingo (1) em narração de jogos por duas emissoras de Salvador. Ele será o responsável por levar as emoções de Vitória x Barcelona de Ilhéus para ouvintes da Itapoan e Baiana FM.
“Com 23 anos na rádio Sociedade News, essa é a terceira vez que volto a trabalhar em Salvador. Em 2023, pela Salvador FM, foram 30 jogos e 81 gols narrados. No ano seguinte, na Transamérica 9 jogos com 16 gols cantados. Agora Baiana FM e Itapoan FM. Hora de trabalhar ao lado do ídolo Silva Rocha. Dá um frio na barriga, mesmo com quase 30 anos de rádio”, diz o comunicador.
Apesar dos novos rumos, ele continua como narrador de jogos na Sociedade News FM e locutor na Princesa FM.
Narrações internacionais
Em conversa com o Futricando, Valdir lembrou de sua participação na Copa do Mundo, realizada na Alemanha. “Foi o grande feito da minha vida em 2006. Lá foram nove jogos narrados e 18 gols. Tive a oportunidade de fazer jogos com Dilson Barbosa, ícone do rádio, Sidnei Marinho do Rio de Janeiro, galera boa de São Paulo também”, explica.
Ainda contou um momento resenha sobre sua estadia no país. “Me perdi na Alemanha. Quando sai de Munique para buscar as malas lá em Frankfurt, que Dilson Barbosa fez eu buscar, ao voltar, me perdi. Parei na ‘Station Center’ errada. Me deu um trabalho danado. Só sei que no final das contas gastei 250 Euros”, comentou.
Ínicio da carreira e novo momento
Valdir saiu da localidade de Benfica, na zona rural da cidade de Santo Antônio de Jesus, em 2003. Ao voltar ao passado, ele se emociona ao perceber que conseguiu mudar a sua história de vida após entrar na profissão. “Acompanhava Silva Rocha trabalhando na enxada e agora trabalhar ao lado do cara, realmente a emoção é demais. Ainda dá um calafrio na barriga”, diz.
“Sair do interior pra trabalhar na capital tem que mostrar serviço. Agora a gente vai dar mais um voo na carreira, mais um aprendizado que eu sempre busco. Isso é muito importante na minha vida e da minha família”, completa.




