Lula define quem vai coordenar campanha à reeleição no Nordeste
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu quem vai coordenar a sua campanha à reeleição na região Nordeste, que foi fundamental para o petista vencer Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2022.
Trata-se do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que já foi governador do Piauí. As informações são do colunista Guilherme Amado, do PlatôBR.
Wellington Dias deve ficar responsável por munir a campanha à reeleição de Lula com dados dos programas sociais administrados pelo seu ministério nos últimos quatro anos. No comando da pasta, o ministro gerencia programas como Bolsa Família e Auxílio Brasil.
Ao contrário de outros ministros que vão deixar o governo para disputar as eleições de outubro — como Rui Costa, que deve deixar a Casa Civil para tentar uma das cadeiras ao Senado pela Bahia — Wellington Dias deve ser um dos poucos a permanecer no cargo. Ele foi eleito senador pelo Piauí nas eleições de 2022 e tem mandato até 2031. Na Casa Legislativa, ele foi sucedido pela primeira suplente, Jussara Lima (PSD-PI).




