Se investigar vai ter que exumar muita gente
Por Luiz Santos, radialista e jornalista
Feira de Santana vive um crescimento imobiliário gigantesco, isso é fato. A todo instante surgem conjuntos habitacionais, loteamentos, condomínios […] cada vez maiores e melhores; de outro lado, junto com esse crescimento habitacional é possível acompanhar muita coisa irregular acontecendo – em alguns casos – com o aval de órgãos públicos como Cartórios, algo que ficou comprovado agora com prisões de empresários, advogados, agentes políticos e cartorários.
Finalmente, depois de décadas de denúncias, do ouvir dizer nos quatro cantos da cidade alguém teve a coragem de formalizar denúncia e a Justiça agiu e prendeu “gente graúda”, e interviu no cartório de 1° Ofício de Feita de Santana. Como dito, se investigar direitinho vão ter que exumar até cadáveres para saber como algumas pessoas ficaram riquíssimas com vendas de imóveis.
Mais: Corretora de imóveis suspeita de aplicar mais de R$ 2,5 milhões em golpes é presa no bairro Muchila
Cartorária de Feira de Santana é afastada pelo TJBA por suspeita de fraudes em registros de imóveis
Corretores reclamam de demora na emissão de documentos em cartório de Feira de Santana
Quiçá, descobrirão que outras pessoas perderam literalmente as vidas por terem posses de terras. Além do que, poderão descobrir agentes públicos que contribuíram diretamente para esses(as) – que estão presos(as) – e outras pessoas que estão aí posando de bacana, porém entrelaçados com a grilagem de terras na Princesa do Sertão.
Pelo dito até então, a coisa é tão antiga que agora a Justiça está investigando até as terras pertencentes ao ex-prefeito Aguinaldo Soares Boaventura que governou este município nos anos de 1948/1951 a considerar que a Justiça aceitou denúncia da família do ex-prefeito. A denúncia, segundo informações colhidas, pode abrir as portas para novas denúncias ou a ponta do iceberg.
Mais: CRECI e Polícia Civil atuam em conjunto para coibir fraudes no setor imobiliário de Feira de Santana
Contadora feirense é presa por suspeita de participação em esquema de estelionato
Como já dissemos no programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News e hoje escrevo aqui: se investigar direitinho vão ter que exumar cadáveres, muita gente vai ser presa… e isso inclui políticos e servidores públicos. Quem viver, verá!




