Polícia

Líder de facção que descumpriu saída temporária tenta subornar polícia com R$ 300 mil

Fotos: Reprodução

O traficante Vitor Costa Suliano, apontado como liderança criminosa e mandante de diversos homicídios em Ipiaú, no sul do estado, foi preso na tarde desta quarta-feira (28) em uma pousada de luxo em Barra Grande, no município de Maraú. No momento da abordagem, o líder da facção ofereceu R$ 300 mil aos policiais para ser liberado. 

As equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), em conjunto com as polícias Civil e Militar, autuaram o homem em flagrante por corrupção ativa, além das acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e ao cumprimento dos mandados de prisão preventiva que já estavam em aberto. Além do líder, outros dois homens apontados como integrantes do grupo foram capturados: Ariel Santana Souza e Anderson de Jesus Santos.

Vitor estava custodiado no Conjunto Penal de Jequié e havia sido beneficiado com a saída temporária de Natal em 2025. De acordo com as investigações, o criminoso descumpriu a determinação judicial ao não retornar à unidade prisional no dia 5 de janeiro. Durante o período solto ele teria passado a ordenar assassinatos de rivais na região de Ipiaú.

A captura ocorreu após equipes da FICCO Bahia, da 9ª Coorpin e das 72ª e 55ª CIPMs interceptarem o veículo em que o suspeito e comparsas tentavam deixar o local. No interior do automóvel, foram apreendidos cerca de 1 kg de skunk, 300g de cocaína, porções de maconha, comprimidos de ecstasy e aparelhos celulares.

A ação contou com o apoio do Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-S). outros dois homens foram detidos. O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados às autoridades judiciárias para a formalização do flagrante e retorno ao sistema prisional.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em
Justiça Polícia

MPBA pede prisão preventiva de PMs envolvidos em morte de jovem de 19 anos no bairro da Engomadeira em Salvador

Crédito da Imagem: Reprodução Fonte> MPBA Três policiais militares envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus,